segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Edital lançado e agora?

       

       Você já sentiu a sensação de tudo mudar dentro de segundos... TUDO, mesmo. Até você ficar extasiado diante do fato ocorrido... Isso me aconteceu quando o edital do INSS foi lançado, apesar de todas as 'notinhas' que saíram falando sobre o edital eu fiquei em estado de choque: feliz e triste, nervosa e lerda; aquela maldita sensação de que "não estou pronta" e ao mesmo tempo  algo dizendo que é a chance de mudar o rumo das coisas e mostrar a você mesmo do é capaz! Eu recebi o telefonema de um concurseiro, muito sério por sinal, falando que o edital acabara de sair, fui 'correndo' buscar na internet e quando, finalmente, o achei, tremi, tremi muito (!!). E a primeira coisa que fiz: desmarquei um bom vinho, rs (um dos meus melhores sabores) e deixei o Processo Penal de lado para, mais uma vez, encontrar-me com o, delicioso, Direito Previdenciário!
      Ao que parece  estou super bem nos estudos e super segura da aprovação, certo? Errado, rs! Tenho plena convicção do que estar por vir e nunca subestimo quem estuda, assim como eu, em busca do mesmo objetivo... Os meus horários estão, aos poucos, sendo atingidos, da maneira que tenho planejado, prefiro as madrugadas, elas são mais frias e silenciosas (gosto disso). As dúvidas surgem após certezas 'absolutas', pelo menos era o que eu pensava, vejamos como isso acontece: Na sua cabeça (na minha, pelo menos, rs), quando o edital saísse eu iria fazer a prova p/ a minha cidade, caso não tivesse vaga (que foi o que aconteceu), eu iria fazer para a cidade 'tal', isso é certo, mas meus caros concurseiros, quando saiu, de fato, o edital, eu que não sou complicada, mas complexa, coloquei toda a complexidade de uma típica aquariana nas opções disponíveis e eis que tive que consultar amigos concurseiros... Pois é, veja que por mais que saibamos o que queremos as dúvidas e questionamentos surgirão... O que é normal para quem espera um edital e abre mão de muitas coisas por ele (não se arrependa das escolhas que teve que fazer por um concurso público, por mais que não seja essa a sua vez...). Pode crer, você amadurece!
       O valor das coisas surge quando você para e pensa o que teve que renunciar por aquilo e o quanto fez para se manter de pé e quantos pós de guaraná tem tomado para se manter acordado, quantos bons livros você tem deixado passar e os bons vinhos sem apreciar.  isso é fato: A importância das coisas está no que você move para consegui-las... Então, para mim, esse é muito importante!  Bons Estudos pós edital, a nós! ;)

Um comentário:

  1. .. Eu fui uma das testemunhas do quanto você estava ansiosa pelo edital, e agora que ele saiu fico muito feliz que você esteja com toda esta motivação, depois de tanto tempo de estudo, e tendo consciência que assim como você tantas outras pessoas estão se dedicando. Bom, como diria meu orientador: a insegurança em determinadas situações [como esta] faz bem rs.

    Você vai conseguir, eu sei disso! :)

    Um beijo ♥

    ResponderExcluir